Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como usar o Avira AntiVir

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nos_vagner
Gamer
nos_vagner


Masculino
Número de Mensagens : 410
Idade : 34
Localização : Tubarão - SC
Sign of the Week :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:0
Como usar o Avira AntiVir Trofuprata:0
Como usar o Avira AntiVir Bronz10:0


Duelos :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:0
Como usar o Avira AntiVir Caveira:0

Data de inscrição : 20/11/2008

Como usar o Avira AntiVir Empty
MensagemAssunto: Como usar o Avira AntiVir   Como usar o Avira AntiVir Icon_minitime1Seg Dez 01, 2008 10:40 am

Como usar o Avira AntiVir Avira05uw1


Um guia de uso para você saber tudo o que precisa sobre este excelente antivírus gratuito.

Hoje em dia, é imprescindível o uso de algum programa anti-vírus para quem acessa a internet. Como não são poucas as ameças, não basta ter qualquer programa protegendo seu sistema de invasões e de arquivos nocivos, mas sim um antivírus que funcione de verdade.

Uma destas opções para dar mais segurança à sua navegação na internet é o Avira AntiVir, que possui uma versão gratuita, o Avira AntiVir Personal Edition Classic. A Siciety of Design vai ensinar agora a usar este programa antivírus.

Começando a usar

Depois de ter baixado e instalado o programa em seu computador, ele será aberto automaticamente lhe e será perguntado se deseja iniciar sua atualização. É interessante confirmar esta ação, para que desde o começo o seu PC fique protegido pelas últimas versões do antivírus.

Finalizada a atualização, você já estará mais seguro para navegar na internet. Porém, antes disso, é importante realizar uma varredura completa em seu sistema atrás de arquivos que já estão infectados, pois isso ajudará a manter a integridade de seus dados. Para isso, abra o Avira AntiVir dando um duplo clique sobre seu ícone na bandeja do relógio do Windows.

Primeiro escaneamento completo

O antivírus será aberto na tela Overview (Visão Geral), na qual você verá informações gerais acerca do programa. Note que somente o quesito Last complete system scan (Último escaneamento completo no sistema) está em vermelho, o que é óbvio, afinal você acabou de instalar o programa e ainda não fez uma busca no sistema para encontrar possíveis ameaças.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav01


Portanto, clique na opção Scan system now para que o Avira AntiVir comece sua pesquisa em todo o seu sistema. Será aberta uma nova janela em que será exibido o progresso desta varredura. Você pode acompanhá-la normalmente, pausá-la ou então interrompe-lá. É importante lembrar que quanto mais arquivos você possuir, mais tempo levará este processo.

O escaneador de arquivos do Avira AntiVir chama-se Luke Filewalker, uma clara referência ao personagem da série de filmes Star Wars, Luke Skywalker.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav02


AntiVir Guard

Este é o guardião do Avira AntiVir. Com ele ativado, você será alertado sempre que algum arquivo ameaçador (malwares, virus e trojans) tiverem acesso em seu PC. Assim, ele emitirá um aviso em sua tela, informando sobre o arquivo que pode conter algo perigoso ao seu sistema. Você deve então decidir o que será feito com ele. Obviamente, se você desconhece ou não confia na origem do arquivo é importante deletá-lo na hora.

Atualizações

Outro fator importantíssimo para manter a integridade de seus arquivos e do seu sistema como um todo, é atualizar constantemente o seu programa antivírus. Se esta for a primeira vez que usa o programa, ele terá sido atualizado logo após sua instalação (como citado anteriormente), porém, depois de algum tempo será necessário atualizá-lo novamente. Ele normalmente fará isso de maneira automática, porém, caso isso não ocorra, você deverá fazê-lo por conta própria.

Logo na tela inicial do programa, você verá a informação Last update. Se o ícone ao lado dela estiver verde, isto indica que você possui a última versão disponível do programa. Caso contrário, é necessário fazer esta atualização e para isso, clique na opção Start update para que a transferência da última versão dos arquivos de busca por vírus iniciem.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav03


Informações

Quando se usa um programa antivírus, é importante ter ciência de tudo o que ocorre com ele, pois é ele quem monitora o seu sistema. Ainda na seção de Overview, você terá a guia Events, que exibirá todos os eventos ocorridos em seu sistema e que foram registrados pelo programa. Você poderá acessar as informações sobre cada evento dando um duplo clique sobre ele.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav04


Na guia Reports, estarão contidos relatórios de atualizações e também de escaneamentos realizados no seu Avira AntiVir. Assim como na opção supracitada, para acessar as informações desta guia, basta clicar duas vezes sobre a ação desejada.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav05


Proteção Local


Na seção Local protection, serão encontradas informações acerca do escaneador do antivírus e também do guardião. Na guia Scanner (escaneador), é possível realizar varreduras de diversos tipos. Através desta opção, você poderá escolher em quais locais esta pesquisa por arquivos infectados será realizada. Estes locais podem ser, inclusive, dispositivos removíveis como pen drives, MP3/MP4 players, CD/DVD, etc.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav06


Na guia Guard (guardião), as informações serão acerca dos arquivos escaneados e dos problemas encontrados, como vírus e outros “visitantes indesejados”. Além disso, existe uma tabela onde são exibidos status da atuação do programa em sua máquina.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav07


Administração

Na última seção do programa, Administration (Administração), você terá acesso a duas outras opções de suma importância em um programa antivírus. Lá serão encontradas as guias Quarantine (Quarentena) e Scheduler (“Agendador”). Na primeira opção, serão exibidos todos os arquivos infectados que foram enviados até lá para ficarem isolados dos demais. A partir daí você poderá apagá-los definitivamente, visualizar informações ou também restaurá-los ao seu local original.

Como usar o Avira AntiVir Tutaviav08


Na segunda ferramenta, a do “agendador”, será possível agendar horários fixos para a realização de escaneamentos completos em seu sistema, bem como ativar/desativar a opção de atualizações diárias automáticas. Para editar estas ferramentas, utilize a barra de ferramentas localizada no programa.

Feito por: Douglas Ciriaco do Baixaki

Como usar o Avira AntiVir 1653Avira AntiVir Personal Edition Classic 8.2.0.337
>>Clique aqui para baixa-lo<<
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
Ir para o topo Ir para baixo
http://nosvagner-design.blogspot.com/
Bob_Killer
Sub-Moderador
Bob_Killer


Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 34
Sign of the Week :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:0
Como usar o Avira AntiVir Trofuprata:0
Como usar o Avira AntiVir Bronz10:0


Duelos :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:0
Como usar o Avira AntiVir Caveira:0

Data de inscrição : 17/11/2008

Como usar o Avira AntiVir Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o Avira AntiVir   Como usar o Avira AntiVir Icon_minitime1Seg Dez 01, 2008 10:51 am

Otimo tutorial, muito bom.
Eu uso o Avira AntiVir, achei muito legal esses esclarecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
bruckxd
Gamer
bruckxd


Masculino
Número de Mensagens : 369
Idade : 30
Localização : Sentado numa cadeira, no meu quarto.
Emprego/lazer : Infelizmente, estudante
Sign of the Week :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:1
Como usar o Avira AntiVir Trofuprata:2
Como usar o Avira AntiVir Bronz10:2


Duelos :
Como usar o Avira AntiVir Trofuouro:0
Como usar o Avira AntiVir Caveira:0

Data de inscrição : 17/11/2008

Como usar o Avira AntiVir Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o Avira AntiVir   Como usar o Avira AntiVir Icon_minitime1Seg Dez 01, 2008 3:38 pm

[i]LOL, já tinha visto no Fórum Guia do pc, mas esse do baixaki num tá muito bom, tá muito resumido, por isso eu recomendo esses:

Parte 1
Parte 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://bruckxd.deviantart.com
Conteúdo patrocinado





Como usar o Avira AntiVir Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o Avira AntiVir   Como usar o Avira AntiVir Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o Avira AntiVir
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avira AntiVir Premium Grátis, mais só por 6 meses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Informática e Games :: Software-
Ir para: